As informações sobre a redução das pensões em 30% são falsas e estão sendo distribuídas nos canais do Telegram para atrair assinantes.
Informações sobre a redução está sendo ativamente divulgado no Telegram >pensõesem dezembro. De acordo com estes relatórios, as pensões de alguns pensionistas serão reduzidas em um terço.
Os pagamentos das pensões vão realmente ser reduzidos em Dezembro?
A razão para a redução das pensões é citado pelos autores de tais postagens como a adoção de uma nova lei, relata a publicação “On Retirement”.
No entanto, na realidade esta informação é falsa. Assim, os canais do Telegram atraem apenas novos assinantes.
Qual é a essência de tais falsificações:
- Os autores de tais postagens apresentam eventos ressonantes que desencadeiam para a sociedade (por por exemplo, uma redução nas pensões).
- Um link é adicionado ao texto, através do qual você supostamente pode encontrar informações detalhadas.
- Depois de clicar no link, a pessoa é questionada inscrever-se em determinado canal do Telegram, onde supostamente estão disponíveis as informações necessárias.
- Após clicar no link, a pessoa é solicitada a se inscrever em determinado canal do Telegram, onde supostamente estão disponíveis as informações necessárias.< /li>
- Na verdade, não há informação no link, é assim que eles “enchem” os assinantes de um determinado canal do Telegram.
Para verificar as informações, é necessário fazer uma pequena pesquisa. O método mais eficaz é procurar a fonte original. Se, como no exemplo acima, estamos falando sobre a lei sobre pagamentos de pensões, então a fonte autorizada será, por exemplo, a PFU e a Verkhovna Rada, mas não o desconhecido canal Telegram.
Anteriormente soube-se que a partir de 1º de janeiro de 2025 não só os professores receberão bônus este ano. Leia mais sobre isso em notícias.