Site icon infromoz.com

Aumento do dever militar: quem tem que pagar e quais são as novas regras – tudo o que você precisa saber

 Aumento do serviço militar: quem deve pagar e quais são as novas regras - tudo o que você precisa saber

Desde 1º de dezembro, houve mudanças na retenção de impostos militares – TSN.ua reuniu tudo o que você precisa saber sobre isso.

Desde 1º de dezembro, ocorreram mudanças no conteúdo do treinamento militar. As principais mudanças previstas na nova lei são o aumento da alíquota militar de 1,5% para 5% para pessoas físicas com qualquer renda. Estamos a falar de salários, alugueres de imóveis, ganhos, depósitos bancários e outros rendimentos dos cidadãos.

A contadora e consultora tributária Marianna Kavin contou em seu blog o que você precisa saber sobre o aumento do serviço militar. Isso também é discutido nos materiais do Mind.ua e do 7eminar. Os principais pontos foram recolhidos por TSN.ua.

Em 1 de dezembro de 2024, entraram em vigor as alterações à legislação fiscal, que o parlamento aprovou em outubro. Estamos falando da lei nº 4.015-IX (antes disso – projeto de lei nº 11.416-d)

Quem são os contribuintes dos impostos militares

O objeto do imposto militar é a renda total mensal ou anual.

Os impostos serão calculados retrospectivamente? número

Alguns especialistas afirmaram que havia um conflito na lei e que o aumento da taxa do serviço militar seria aplicado retroativamente aos salários. Mas a administração fiscal garante que o dever militar será retido dos salários de novembro à alíquota de 1,5%, independentemente do pagamento efetivo em dezembro.

Como a lei entra em vigor em 1º de dezembro, os impostos não serão ser cobrado “retroativamente”. Segundo Maryana Kavin, num futuro próximo a Verkhovna Rada adotará alterações à lei que eliminarão este conflito e harmonizarão o trabalho de todas as normas, inclusive para empreendedores individuais.

O que você precisa fazer saber para empreendedores individuais

Kavin relembrou a explicação do Deputado Popular Daniil Getmantsev:

Se a Verkhovna Rada vota a favor da alteração, então:

Quem não poderá pagar o imposto militar

Durante a lei marcial A taxa não é cobrada de funcionários de:

Neste caso, a taxa não incide apenas sobre as categorias de rendimento relacionadas com o apoio monetário.

Militar a taxa de 1,5% permanecepara militares e funcionários das Forças Armadas da Ucrânia, SBU, SZRU, Direção Principal de Inteligência do Ministério da Defesa, Serviço Estatal de Guarda de Fronteiras da Ucrânia, Serviço Estatal de Comunicações Especiais e Proteção de Informações da Ucrânia, Serviço Especial de Transporte do Estado da Guarda Nacional, Administração Estatal da Ucrânia.

Com que renda é pago o serviço militar?

Exceçõespara pessoas físicas:

Além disso, presentes que não tenham valor, ou seja, cujo valor não ultrapasse 25% do salário mínimo, não estão sujeitos ao imposto militar.

Maryana Kavin explica, para entender melhor o que é militar o imposto deve ser pago, você precisa fazer a pergunta: existe imposto de renda pessoal? Se houver, haverá um campo de treinamento militar. (Imposto de renda pessoal – o imposto de renda pessoal, como não é difícil de entender pelo nome, é um imposto sobre qualquer renda de residentes na Ucrânia que eles recebam na Ucrânia e no exterior).

Qual ​​é a taxa do serviço militar

“É preciso lembrar o seguinte: tanto os empreendedores individuais quanto as pessoas jurídicas que estão no grupo 3 pagam um por cento adicional aos 5 ou 3 que já pagam, mas haverá dois pagamentos e contas separados”, diz Kavin.

Imposto militar para residentes da “cidade de Diya”

“No momento da gravação do vídeo, não havia exceções para residentes da “cidade de Diya”. Tanto trabalhadores contratados quanto especialistas em shows sob contrato – imposto militar de 5%. Sim, foi-lhes prometido não alterar os impostos durante 25 anos, mas a guerra é um caso de força maior”, diz o especialista.

Como reportar aos contribuintes do imposto único sobre o serviço militar

“A lei estipulou que não haverá declaração separada sobre o serviço militar. Isso significa que em um ano serão feitas alterações na declaração sobre o serviço militar. imposto único de todos os grupos. E haverá uma célula separada – serviço militar. Lá você nem precisará indicar o valor do objeto”, explica Kavin.

Responsabilidade pelo não pagamento dos militares. dever

A responsabilidade dos empresários individuais e das pessoas colectivas no regime simplificado é a mesma que pelo não pagamento do imposto único. Isso significa que, em caso de falta de pagamento, os grupos 1 e 2 pagam 50% da alíquota única escolhida pelo contribuinte único.

“Ou seja, 800 UAH é o valor mensal e 400 UAH é o valor mensal. valor da multa”, explicou o especialista

Para o grupo 3:

Recordemos que em 28 de Novembro o Presidente Zelensky assinou a lei sobre o aumento de impostos e taxas militares adoptada pela Verkhovna Rada. O principal item da lei é um aumento do dever militar sobre todos os rendimentos dos ucranianos de 1,5% para 5% neste ano e em 2025.

Inscreva-se em nossos canais em Telegram e Viber.

tsn.ua

Exit mobile version