Uma série de fatores influenciará a situação do mercado de câmbio.
Do Do ponto de vista da demanda por moeda, fevereiro na Ucrânia geralmente é um mês bastante calmo. No entanto, a posse de Donald Trump acrescenta incerteza adicional ao mercado.
Isso foi afirmado pela banqueira Anna Zolotko em um comentário ao “Glavred”.
Segundo ela, as decisões que o presidente dos EUA tomará no início de seu mandato são bastante capazes de influenciar a demanda por moeda na Ucrânia, tanto em termos de expectativas quanto indiretamente. Por exemplo, devido ao aumento do preço do petróleo e dos derivados, cuja importação é um item significativo das importações ucranianas.
“De qualquer forma, as crescentes expectativas de desvalorização dos ucranianos continuarão em fevereiro. Este fator é bastante significativo do ponto de vista da formação da demanda geral pelo mercado de câmbio”, disse Zolotko.
O especialista acredita que o Banco Nacional Ucraniano continuará a apoiar a hryvnia, compensando o déficit estrutural da moeda no mercado. Esta tarefa agora obviamente permanece na lista de prioridades-chave, dada a aceleração da inflação, ela observa.
“Portanto, não espero um aumento significativo na taxa de câmbio do dólar em fevereiro. Na minha opinião, no segmento à vista, a taxa irá flutuar na faixa de 42,7-43,6 UAH/$”, acredita Anna Zolotko.
Lembre-se de que o banqueiro Taras Lesovoy estimou qual será a taxa de câmbio do dólar esta semana ( 20 a 26 de janeiro).
strong>Não se espera grandes flutuações. No entanto, fatores internos e externos podem influenciar a situação.
Leia também:
- Por que o “National Cashback” não pode ser creditado no cartão: motivos mencionados
- Quais ucranianos não podem pagar por serviços públicos?
- Os aposentados podem receber um adicional de 2300 UAH: quem terá pagamentos adicionais
Inscreva-se em nossos canais no Telegram e no Viber.