Tornou-se conhecido quantos empreendedores individuais fecharam após a assinatura da lei de aumento de impostos

Os empreendedores individuais começaram a fechar depois que a lei sobre o aumento de impostos foi assinada.

Depois que o presidente assinou a lei sobre o aumento de impostos na Ucrânia, um foi registrado fechamento massivo de empreendedores individuais. Desde que a lei entrou em vigor, 22,5 mil empresários cessaram suas atividades.

OpenDatabot relata isso.

Em particular, no dia em que a lei foi assinada, 28 de novembro, 2.332 empreendedores individuais foram fechados. Nos primeiros dias após a aprovação da lei, o número de fechamentos atingiu mais de 1.000 por dia, bem acima da média diária normal de 700 empresas fechadas.

No total, desde o início de 2024, 254.288 empreendedores individuais cessaram as suas atividades. O maior aumento nos encerramentos foi observado em março, quando 28.690 empresários individuais fecharam. Os analistas explicam isso como uma tentativa dos empresários de evitar obrigações fiscais desnecessárias, simplificar os relatórios contábeis, bem como o fim dos períodos de relatório.

 Ficou sabendo quantos empreendedores individuais fecharam após a assinatura da lei de aumento de impostos

No outono, o número de empreendedores individuais fechados aumentou devido à adoção de uma nova lei tributária. Alguns empresários consideram os novos impostos injustos, enquanto os funcionários se concentram nas suas taxas relativamente baixas em comparação com os países da UE.

Os especialistas observam que as mudanças na tributação tiveram um impacto significativo no ambiente de negócios da Ucrânia, e a situação exige análise mais aprofundada para reduzir o impacto negativo.

Lembre-se que Getmantsev sugeriu que é improvável que a lei sobre o aumento de impostos seja objeto de recurso no Tribunal Constitucional. Está correto, embora deva ser adotado muito antes.

tsn.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *