Site icon infromoz.com

Getmantsev negou rumores sobre o fechamento em massa de empreendedores individuais

 Getmantsev nega rumores de fechamento em massa de FLPs de empresários individuais

O número de FLPs recém-criados em 2024 excede o número daqueles fechados em 92 mil.

Apesar da disseminação declarações sobre o encerramento em massa de empresários individuais (FLP) devido à adoção da lei de recursos para o financiamento do exército, as estatísticas mostram um quadro diferente.

Isso foi relatado pelo Presidente do Comitê de Finanças da Verkhovna Rada , Política Fiscal e Aduaneira Danylo Getmantsev.

Segundo dados de 1º de dezembro de 2024, o número de empreendedores individuais na Ucrânia aumentou para 2.076,7 mil. Destes, 272,9 mil são novos empreendedores registados em 2024, mais 83,6 mil do que no início do ano.

Os indicadores indicam um saldo positivo: o número de empreendedores individuais recém-criados em 2024 supera o número de fechados em 92 mil. Em particular, nos últimos dois meses, foram registados 47,7 mil novos empresários individuais, enquanto 40,7 mil empresários cessaram as suas atividades.

“Esses números não indicam nem crescimento econômico nem queda no número de empreendedores. Afinal, infelizmente, a instituição de um imposto único tornou-se uma ferramenta não para o desenvolvimento do empreendedorismo, mas para a evasão fiscal das grandes e médias empresas. empresas. Aconselho mais uma vez a mídia que adora manchetes brilhantes a corrigi-las com a realidade”, observa Daniil Getmantsev.

Ele também agradeceu às pequenas empresas pelo apoio econômico do Estado durante a guerra.

Lembramos que a informação foi previamente divulgada, que depois que o presidente assinou a lei sobre o aumento de impostos na Ucrânia, foi registrado um fechamento massivo de empreendedores individuais. Desde que a lei entrou em vigor, 22,5 mil empresários cessaram suas atividades.

Leia também:

tsn.ua

Exit mobile version