O governo explicou se o

“mil professores” não afetará o subsídio do salário mínimo.

A partir de 1º de janeiro de 2025, os professores ucranianos começaram a receber o “professor mil” – um pagamento adicional de 1.300 UAH (1.000 UAH após impostos), e a partir de setembro aumentará para 2.600 UAH (2.000 UAH após impostos).

Isso foi relatado pelo Ministério da Educação e Ciência da Ucrânia.

No entanto, é importante observar que este pagamento não afetará o subsídio ao salário mínimo, que o corpo docente recebe em caso de baixos rendimentos.

De acordo com a Resolução nº 1515 do Conselho de Ministros, o pagamento adicional por trabalho em condições de trabalho desfavoráveis ​​não é levado em consideração no cálculo do valor dos salários para garantir seu nível mínimo. Se o salário de um professor for inferior ao mínimo (UAH 8.000 em fevereiro de 2025), o empregador faz um complemento a esse nível, e o “mil do professor” é acumulado adicionalmente.

Portanto, esse complemento é acumulado além do salário mínimo, conforme indicado na carta do Ministério da Educação e Ciência datada de 31 de dezembro de 2024.

Por exemplo, se um professor sem categoria e experiência de trabalho, que recebe um bônus mínimo de prestígio (5%) e não desempenha funções adicionais para as quais são fornecidos pagamentos adicionais (por exemplo, gestão de classe, verificação de trabalho, gestão de um escritório ou trabalho em uma classe inclusiva), com uma carga horária de 18 horas semanais, seu salário mensal será de UAH 7.269,57. Neste caso, o professor deve receber até o salário mínimo de 730,43 UAH.

A partir de 1º de janeiro de 2025, um pagamento adicional de 1.300 UAH é fornecido para condições de trabalho desfavoráveis. Como resultado, o salário será de UAH 9.300 (UAH 8.000 + UAH 1.300).

Anteriormente, relatamos como os salários dos professores mudaram ao longo de três anos.

tsn.ua

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *