Fundos do programa “Apoio de Inverno” pode ser gasto até ao final de 2025.
Através do “Diya”, os ucranianos já submeteram mais de 6 milhões de pedidos para receber mil hryvnias no âmbito do programa “Apoio de Inverno”, e este número continua a crescer.
Isso foi relatado pelo serviço de imprensa do primeiro-ministro da Ucrânia, Denis Shmygal.
Até o final de 2025, os fundos do programa Zimova єPidtrimka” pode ser usado para medicamentos, serviços públicos, serviços médicos e educacionais, bem como para doações para as Forças Armadas da Ucrânia.
Atualmente, os clientes Ukrposhta também estão recebendo assistência, que podem gastar fundos em bens e serviços prestados pelo operador postal nacional.
A partir de agora, os bancos parceiros aderem ao programa. Esta opção destina-se a idosos que não utilizam o Diie, bem como a tutores de filhos menores. Para receber dinheiro, basta entrar em contato com o banco, escrever um requerimento e o banco abrirá uma conta especial para depositar fundos.
Lembre-se de que o primeiro-ministro Denis Shmyhal disse como transferir corretamente os “mil de Zelensky” para o Forças Armadas da Ucrânia. Portanto, isso pode ser feito com a ajuda de fundações de caridade ucranianas oficialmente registradas.