Site icon infromoz.com

O Banco Nacional introduziu novas restrições cambiais

 O Banco Nacional introduziu uma nova moeda restrições

O regulador flexibilizou uma série de restrições para liquidações em países estrangeiros comércio, mas ao mesmo tempo fortaleceu a disciplina de seu cumprimento.

O Banco Nacional da Ucrânia ajustou as restrições cambiais existentes para os negócios, ao mesmo tempo que o regulador introduziu novas restrições, embora fez certas concessões.

Isso é afirmado em uma mensagem do serviço de imprensa do NBU.

“Por um lado, o NBU está a aliviar uma série de restrições para apoiar a cooperação internacional no domínio do comércio externo, bem como projectos internacionais e programas de assistência técnica. do cumprimento das restrições cambiais”, diz a mensagem.

As empresas ucranianas terão a oportunidade de pagar pela importação de mercadorias sem limitar o período de sua entrega à Ucrânia, desde que os fundos sejam transferidos em favor de uma agência estrangeira de crédito à exportação (ECA)/estado estrangeiro.

Além disso, é possível transferir moeda estrangeira da Ucrânia para liquidações no âmbito de projectos/programas de assistência técnica internacional/cooperação fronteiriça financiados pela UE.

“Ao mesmo tempo, os residentes da Ucrânia recebem assistência técnica não apenas de países da UE, mas também de outros países para projetos financiados por doadores estrangeiros”, acrescentou o departamento.

Agora, o NBU oferece a oportunidade de transferir moeda estrangeira para o exterior para fazer pagamentos em projetos internacionais. assistência técnica, independentemente de qual estado ou organização financie tal projeto.

Para minimizar os riscos de contornar as atuais restrições cambiais, o NBU também, a partir de 20 de novembro de 2024, estabelece a proibição do uso de moeda estrangeira empréstimos para compra de títulos denominados em moeda estrangeira.

Gostaríamos de lembrar que a partir de 1º de outubro de 2024, o Banco Nacional da Ucrânia estabeleceu um empréstimo temporário – por seis meses – limite para transferências de pessoas físicas cartão a cartão (também conhecido como P2P ou C2C).

tsn.ua

Exit mobile version