Site icon infromoz.com

O Estado terá acesso aos segredos bancários de milhões de ucranianos: o que se sabe

 O estado terá acesso aos segredos bancários de milhões de ucranianos: o que se sabe

A resolução do Conselho de Ministros estipula que para abrir um cartão “Cashback Nacional” o cliente deve fornecer permissão para divulgar segredos bancários.

Tornaram-se conhecidas “nuances interessantes” em relação à participação no programa National Cashback. Em particular, o acordo para abertura de um cartão nacional de cashback no PrivatBank prevê o consentimento do cliente para a divulgação do sigilo bancário em todas as suas contas – atuais e abertas no futuro.

Isto foi afirmado pelo cofundador do Monobank Oleg Gorokhovsky.

Isso foi afirmado pelo cofundador do Monobank Oleg Gorokhovsky.

“Se você abriu o cartão “National Cashback” no Privat, então ele não faria mal nenhum descobrir com o que você concordou”, escreveu ele, acrescentando captura de tela do texto do acordo.

Gorokhovsky também argumentou que “outros bancos não fazem isso” e ainda há tempo para corrigir a situação. Ele também acrescentou que até 3 de dezembro, mais de 1 milhão de ucranianos já haviam recebido pagamentos de 1.000 hryvnias do Estado através do Monobank.

Mas uma hora após a publicação de Gorokhovsky, o deputado popular da facção “Golos”, Yaroslav Zheleznyak, fez um importante esclarecimento sobre a divulgação de segredos bancários dos participantes do programa National Cashback.

“Sobre a transferência de segredos bancários para aqueles que decidiram confiar no Estado e subscrever este populismo “Nacional”. Cashback.” Então, isso faz parte da exigência para todos os bancos, que está estabelecida no Procedimento aprovado pelo Conselho de Ministros. Se você pegar dinheiro, eles concordaram em transferir informações. Bem, eu já avisei sobre isso várias vezes”, escreveu ele.

Lembre-se, em 3 de dezembro, os ucranianos, com a ajuda de “Dіi”, enviaram mais de quatro milhões inscrições para o programa “Winter ePidtrimka”. Há demanda por esse tipo de atendimento no país.

tsn.ua

Exit mobile version