A Ucrânia será capaz de reduzir o défice no sistema energético.
Até agora, a Ucrânia não planeia para aumentar o custo da eletricidade. Por enquanto, é muito importante que haja um inverno com cortes mínimos de energia.
Isso foi afirmado pelo deputado do Servo do Povo, Sergei Nagornyak, no ar de “Kyiv 24”.
“Ele (o preço – Ed.) para os consumidores definitivamente não aumentará. Quando o governo aumentou o preço para 4,32 copeques, esse dinheiro será suficiente para as empresas de energia operarem sem perdas”, explicou Nagornyak.
Segundo ele, as estatais Energoatom e Ukrhydroenergo, que oferecem esse preço ao consumidor, podem ganhar um pouco menos e terão alguns prejuízos. Mas ganharão dinheiro com a sua própria geração e perderão parcialmente com a geração importada.
“Mas teremos luz nas nossas casas. Poderemos ter interrupções se a Rússia atacar as nossas instalações energéticas, sistemas de transmissão ou geração. Mas reduziremos o défice no nosso sistema energético”, afirma o deputado. anteriormente, o primeiro-ministro Denis Shmigal anunciou quem não terá as luzes apagadas. Estamos falando de empresas importadoras ou daquelas que produzem 60% de seu consumo por conta própria.
Leia também:
- Ataque ao sistema energético: o deputado do povo respondeu quantos dias leva para restaurar
- Queda de energia na Ucrânia: o que acontecerá com os horários dos finais de semana
- Queda de energia na Ucrânia: quanto tempo levará para melhorar a situação
Mais de 12 horas sem luz! Ukrenergo anunciou novos cronogramas para cortes de energia
Inscreva-se em nossos canais em Telegram e Viber.