Site icon infromoz.com

O que vai acontecer com os preços da gasolina: respondeu o Ministro das Finanças

 O que acontecerá com os preços da gasolina: o Ministro das Finanças deu uma resposta

Sergei Marchenko observou que em Actualmente, não há razão para aumentar os preços da gasolina.

O Ministro das Finanças da Ucrânia, Sergei Marchenko, afirma: por enquanto, o imposto sobre o valor acrescentado não aumentará. E a mudança no imposto para os postos de gasolina não afetará os preços da gasolina para os consumidores.

A Rádio Liberdade informa isso com referência ao briefing do ministro.

O briefing foi dedicado a quem será afetados pelo aumento de impostos e quais serão as características do orçamento de 2025, cuja lei foi assinada hoje por Vladimir Zelensky.

Em particular, falamos sobre os preços da gasolina para os consumidores, porque, de acordo com as mudanças no Código Tributário Código, espera-se que uma rede de postos de gasolina receba o chamado imposto de renda antecipado. Cada posto de gasolina terá que pagar até 60 mil hryvnias mensais. O Ministro das Finanças afirma que nada vai mudar para os consumidores.

“Isto não vai levar a um aumento do custo dos preços da gasolina. Estamos a nivelar o sistema fiscal. E esta foi a reacção do mercado”, afirmou. diz.

O funcionário esclareceu que agora existem postos de gasolina que pagam imposto de renda, e há aqueles que pagam.

Lembre-se que o presidente Vladimir Zelenskyassinou uma lei sobre o aumento impostos.

O Ministro das Finanças observou que após a assinatura pelo presidente, a lei será alterada para evitar retroatividade. Ou seja, todas as alterações entrarão em vigor no dia 1º de dezembro.

tsn.ua

Exit mobile version