Esse aumento significativo nos salários dos funcionários públicos é 3,4 vezes superior ao salário médio do país, que era de 18 mil hryvnia em setembro.< /strong> p>
O Ministério das Finanças da Ucrânia publicou dados atualizados sobre salários e número de funcionários de agências governamentais, administrações locais e sistema judiciário. 6 mil hryvnias. Em geral, 21,7 mil funcionários recebem esses salários.
Isso é evidenciado por dados do Ministério das Finanças.
A classificação salarial é chefiada pelo Comitê Antimonopólio, onde o salário médio é 118,7 mil hryvnias. O comitê emprega 268 pessoas e o salário médio da administração é de 215 mil hryvnia por mês.
Em segundo lugar está o Ministério da Justiça, onde 997 funcionários recebem em média 100,5 mil hryvnia. Esta estrutura ganhou destaque recentemente devido à quebra dos cadastros estaduais.
A Comissão Eleitoral Central, que não realiza eleições durante a guerra, paga um salário médio de 97,2 mil hryvnia aos seus 248 funcionários. Ao mesmo tempo, a liderança da Comissão Eleitoral Central, de 18 pessoas, recebe os salários mais altos da Ucrânia – uma média de 310,3 mil hryvnia por mês.
No Secretariado do Gabinete de Ministros, o o salário médio é de 65,5 mil hryvnia. Aqui trabalham 672 pessoas, das quais a gestão recebe em média 132,9 mil hryvnia.
Este aumento significativo nos salários dos funcionários públicos é 3,4 vezes superior ao salário médio do país, que foi de 18 mil hryvnia em setembro.
p>
Lembre-se que um dos líderes do partido foi detido em Kiev, e exigiu US$ 1 milhão para resolver “questões fundiárias” na Administração Estatal da Cidade de Kiev.
Ler também:
- Pagamento do gás a partir de 1º de janeiro: o que mudará em 2025
- Pagamentos para deslocados internos: quem receberá benefícios a partir de 1º de janeiro 2025
- O Ministério da Energia não acredita nas ameaças da Eslováquia de impedir a exportação de eletricidade para a Ucrânia: qual é a razão