Os seguintes bancos planejam assinar o Memorando: Sberbank, OTP Bank, Privatbank, Pravex Bank, FUIB, Raiffeisen e Universal Bank.
Sete grandes bancos ucranianos num futuro próximo, eles planejam assinar um memorando que prevê o fortalecimento das restrições às transferências de cartão para cartão.
A Forbes relata isso.
Como observa a publicação, o Banco Nacional já introduziu restrições semelhantes para transferências P2P, mas novas iniciativas bancárias prevêem limites mais rigorosos. Em particular, aplicar-se-ão a todos os tipos de transferências, incluindo através do IBAN.
Está previsto estabelecer um limite para transferências de cartões de particulares sem confirmação da origem dos fundos, se o montante exceder 100 mil hryvnia por mês. Para clientes de alto risco, este limite será reduzido para 50 mil hryvnia.
As restrições serão aplicadas tanto a transações internacionais como a transferências domésticas. Além disso, propõe-se estabelecer um limite para o número de contas em uma moeda: os clientes que não possuam comprovação documental da origem dos fundos não poderão ter mais de três contas.
De acordo com Para a Forbes, os seguintes bancos planejam assinar o memorando: Oschadbank, OTP Bank, Privatbank, Pravex Bank, FUIB, Raiffeisen e Universal Bank.
Lembre-se que os bancos ucranianos estão considerando a possibilidade de assinar um memorando conjunto sobre reduzindo o limite mensal operações após superá-lo, na ausência de receitas confirmadas, será realizado um monitoramento financeiro aprimorado.