Primeiro, um limite de 150 mil UAH por mês pode ser introduzido a partir de 1º de janeiro de 2025 e, a partir de 1º de julho, será reduzido para 100 mil UAH por mês mês.
Os bancos ucranianos estão considerando a possibilidade de assinar um memorando conjunto sobre a redução do limite de transações mensais, após ultrapassá-lo, na ausência de receitas confirmadas, aumentado monitoramento financeiro.
A Interfax-Ucrânia informa isso com referência às suas próprias fontes.
Segundo fontes, prevê-se que preverá uma redução gradual do limite mensal de transações, após superá-lo, na ausência de rendimentos confirmados , será realizado um monitoramento financeiro aprimorado
A agência também acrescentou que não se tratará apenas de transações P2P, que o Banco Nacional da Ucrânia já limitou a 150 mil UAH por mês. não em um banco, mas também sobre transferências IBAN.
Os interlocutores da agência referiram que ambas as associações bancárias – NABU e AUB – participam nesta iniciativa, sendo que cerca de metade dos bancos já aprovaram preliminarmente tal iniciativa. Espera-se que a grande maioria dos bancos adira ao memorando, e este poderá substituir o regulamento correspondente do Banco Nacional, que expira em 1 de abril do próximo ano.
“O limite aplica-se apenas a transferências iniciais entre países todas as contas de clientes abertas em um banco, às contas de outras pessoas físicas. O limite não se aplica às contas de voluntários que atendam aos critérios definidos pela resolução e às pessoas cujos rendimentos mensais provenientes de fontes confirmadas superem o valor do limite estabelecido. ”, diz o comunicado. mensagem.
Lembre-se que os bancos ucranianos, a pedido da Polícia Nacional, divulgarão o segredo do cliente se a transação bancária “contiver indícios de crime”. Entre as informações que serão compartilhadas com as autoridades policiais estão dados de identificação de transações bancárias e dados geoespaciais.