Empreendedores privados poderão pagar taxas militares maiores após o ano novo.
A lei sobre o aumento de impostos, assinada na quinta-feira, 28 de novembro, pelo presidente ucraniano Vladimir Zelensky, entrará em vigor no dia seguinte. Assim, o aumento do imposto militar em novembro será cobrado nos dois dias restantes deste mês.
O anúncio foi feito pelo Deputado do Povo, Daniil Getmantsev, que chefia a comissão parlamentar de finanças, impostos e política aduaneira.
“Dado o momento de publicação da lei, ela entrará em vigor no dia 29 de novembro. Assim, o dever militar [dever militar] na nova alíquota deverá ser suspenso apenas durante 2 dias de novembro”, afirmou.
De acordo com Getmantsev, os empresários privados, com toda a probabilidade, pagarão um valor maior do dever militar após o ano novo.
“Fizemos uma alteração correspondente, segundo a qual a obrigação de pagar o dever militar no novo ano as taxas para eles [empreendedores individuais] entrarão em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025, se a alteração na próxima semana for apoiada pela BP. Estou convencido de que a alteração será apoiada”, acrescentou.
Conforme relatado anteriormente, a lei aprovada pela Verkhovna Rada em 10 de outubro prevê:
- aumento do imposto militar de 1,5% para 5%, exceto para militares;
- imposto militar para empresários individuais;
- estabelecimento de 25% de imposto de renda para empresas financeiras;
- envio mensal de relatórios de imposto de renda pessoal;
- imposto de 50% sobre lucros excedentes dos bancos.
Lembre-se que anteriormente Danilo Getmantsev propôs introduzir adicionalmente a compra obrigatória Títulos do governo para todos os ucranianos.
Zelensky assinou uma lei sobre o aumento de impostos