Ícone do site infromoz.com

Os preços dos cigarros e dos “sticks” vão subir: como os impostos especiais de consumo vão afetar as carteiras dos ucranianos

 Os preços dos cigarros e

O aumento no preço dos produtos de tabaco é inevitável.

strong>

Na Ucrânia, um aumento nos impostos especiais de consumo sobre produtos de tabaco

Isso é relatado pela publicação “RBK-Ucrânia”.

strong>

O projeto de lei correspondente (nº 11090) foi aprovado pela Verkhovna Rada em 4 de dezembro e, em 9 de dezembro, o documento foi enviado para assinatura. Presidente Volodymyr Zelensky, onde ainda está localizado.

De acordo com o vice-chefe do comitê de finanças parlamentares Yaroslav Zheleznyak, devido ao atraso, a Ucrânia já perdeu mais de 700 milhões de hryvnias.

Como os preços dos cigarros e dos “sticks” mudarão?

Se a lei entrar em vigor na sua versão atual, o imposto especial de consumo sobre os cigarros será de (por 1000 unidades)

  • no ano de 2025 – 78 euros (+35,4%)
  • em 2026 – mais +5%
  • em 2027 – mais +4,8%
  • em 2028 -90 euros (+4,7%)
  • Na TVEN, o imposto especial de consumo crescerá da seguinte forma:

    Por enquanto, o imposto especial de consumo sobre cigarros e cigarros é o mesmo. No entanto, em 2028, como explicou o diretor executivo da ONG “Centro de Representação Civil “Vida” Dmitry Kupyra, a diferença será de 25%.

    A publicação observa que se em 2024 um pacote de cigarros custam 100 hryvnia, em 2028 custará 205 hryvnia.

    Em particular, o Diretor Geral Adjunto de Relações Corporativas da Philip Morris Ucrânia, Mikhail Polyakov, confirmou que os maços podem aumentar de preço por uma média de 30 hryvnia. No entanto, ele garantiu que o aumento será gradual – o preço mudará uma ou duas vezes por mês até que os produtores repassem integralmente o aumento do imposto especial de consumo ao consumidor.

    Recorde que a Verkhovna Rada aprovou em geral a lei sobre aumento do imposto especial de consumo sobre produtos de tabaco. O projeto de lei, em particular, previa um aumento gradual ao longo de quatro anos as taxas do imposto especial de consumo sobre os produtos do tabaco, tendo em conta o nível mínimo determinado pela Diretiva 2011/64 da UE.

    tsn.ua

    Sair da versão mobile