O preço dos pepinos aumentou.
O preço dos pepinos com efeito de estufa aumentou na Ucrânia. Um dos motivos foi a redução da oferta de produtos importados no mercado interno.
Isso foi relatado por analistas do projeto EastFruit.
A partir de 22 de novembro, as quantidades no atacado de pepinos de estufa na Ucrânia foram colocados à venda por 90-120 UAH/kg (US$ 2,19-2,92/kg), dependendo da variedade, qualidade e volume do lote de produtos oferecido. neste segmento de mercado estava na faixa de 70-100 UAH/kg (US$ 1,7-2,43/kg).
Os operadores do mercado observaram que a oferta de vegetais importados diminuiu agora e não pode cobrir totalmente todos os pedidos a partir de agora. por parte dos compradores, o que não contribui para a estabilização da situação de preços neste segmento.
Os analistas observaram que as fábricas ucranianas enviam pepinos em média 33% mais caros do que para o mesmo período de 2023.
Os participantes do mercado estão confiantes de que os aumentos de preços neste segmento poderão continuar no futuro próximo. Somente um novo volume de fornecimento de vegetais importados com efeito de estufa para o mercado interno poderá mudar a situação atual.
Soube-se anteriormente que o mercado de açúcar ucraniano está passando por um aumento de preços, cujo ritmo pode acelerar no início de 2025.