Site icon infromoz.com

Pagamento do gás a partir de 1º de janeiro: o que vai mudar em 2025

 Pagamento para o gás a partir de 1º de janeiro: o que mudará em 2025

A tarifa do gás para consumidores domésticos permaneceu inalterada nos últimos anos.

O Banco Nacional da Ucrânia prevê um aumento nos preços do gás , aquecimento e água quente em 2025. O custo pode aumentar, apesar da moratória sobre o aumento destas tarifas que vigorou durante a guerra.

Na Ucrânia, 98% dos consumidores domésticos recebem gás da NJSC Naftogaz da Ucrânia. A tarifa de gás para a população deste fornecedor é de 7,96 UAH por metro cúbico. Outros fornecedores de gás oferecem preços de 7,7 a mais de 9 UAH por metro cúbico de combustível azul.

Se as tarifas de gás para a população forem fixadas até o fim da lei marcial, o pagamento mensal pelo fornecimento de gás poderá variar de ano para ano, independentemente da lei marcial. Este pagamento é calculado separadamente para cada assinante.

O cálculo da capacidade anual encomendada – taxa de entrega de gás – é realizado com base no volume real de consumo de gás natural – de 1 de outubro a 30 de setembro.

No entanto, existe um limite inferior de consumo, que é levado para cálculo:

Para determinar o custo mensal, esse volume individual de gás utilizado é dividido em 12 partes iguais e multiplicado pela tarifa dos serviços de distribuição de gás natural estabelecida pelo NEURC para cada operador da rede de distribuição de gás

Ao mesmo tempo, as tarifas de distribuição de gás são fixadas pela Comissão Nacional de Regulação Estadual nas Esferas de Energia e Utilidades (NCREKU) e dependem dos seguintes fatores:

Foi relatado anteriormente que o aumento nos preços da energia não afetará os preços para os consumidores.

Além disso, informamos anteriormente que o Deputado do Povo disse, quando esperar aumentos tarifários eletricidade.

tsn.ua

Exit mobile version