O Ministério da Política Social está preparando uma reforma previdenciária em larga escala.
Já este ano, uma pode ser tomada uma decisão sobre a reforma da previdência e a introdução de uma pensões financiadas. O sistema pode começar a funcionar a partir de 2026.
Isso foi afirmado pela Ministra da Política Social, Oksana Zholnovich.
“O projeto de lei sobre o sistema de pensões por capitalização foi desenvolvido pelo Conselho de Ministros. Já realizámos a primeira ronda de coordenação com todas as autoridades executivas centrais. Agora estamos a pôr fim às reservas que foram expressas, estamos a coordenar a final. números com o Ministério das Finanças”, disse ela.
De acordo com o chefe do Ministério da Política Social, “nos próximos meses, (o projecto – Ed.) será submetido à Verkhovna Rada para que introduzamos todo o quadro legislativo neste ano e comecei o treinamento técnico.”
Durante a operação do sistema de pensão financiada, parte das contribuições dos cidadãos vai para despesas administrativas e, para reduzir o valor dessa administração, é necessário fornecer serviços de TI de alta qualidade.
” Este ano, a legislação está desenvolvendo um sistema de TI específico, estamos desenvolvendo um conceito de Fundo Acumulativo Estadual econômico e eficaz, e se Deus quiser, a partir de 2026 podemos começar a primeira poupança. Este é o nosso plano”, disse Oksana Zholnovich.
p>
Conforme relatado, os aposentados podem receber um adicional de 2.300 UAH. Esses pagamentos serão fornecidos apenas durante a lei marcial.
Leia também:
- O governo decidiu sobre o valor da indexação da pensão
- Os professores receberão pagamentos adicionais: quem receberá quanto
- Quando os preços da eletricidade podem subir: o Ministro da A Energy deu uma resposta exaustiva
Assine nossos canais no Telegram e no Viber.