O trigo sarraceno, por exemplo, aumentará de preço em 20-25%.
< p>A partir do início de 2025 na Ucrânia, os preços dos alimentos aumentarão significativamente, e as razões para o aumento dos preços não são apenas a sazonalidade, mas também a inflação elevada, as operações militares e a escassez de homens.
O Doutor em Economia Social Zinovy Svereda relatou isso no ar “Kyiv 24”.
“O que os banqueiros mostram, nomeadamente a inflação de 9,7%, podemos dizer que, por exemplo, o preço do trigo sarraceno aumentará 20-25%, assim como qualquer tipo de produto. Agora você pode comprar não apenas por quilo, mas também por quilo. pelos 10 kg Em todo caso, todos os produtos ficam naturalmente mais caros no inverno e no início da primavera, mas devido ao fato de termos inflação alta, operações militares e falta de homens, tudo isso vai acontecer. adicione 10-15% a mais ao preço”, disse o especialista.
Não devemos esperar preços mais baratos, observou Zinovy Svereda.
“Nada ficará mais barato. Nada porque temos grandes despesas na esfera social, na esfera militar, e tudo o que é investido na guerra é uma perda. Para a Rússia, as despesas na guerra são um investimento, porque destroem a nossa economia. . E esta é uma grande perda para nós”, observou ele.
Zinovy Svereda também classificou o aumento dos preços dos bens na Ucrânia como um processo natural que começa durante a inflação e a guerra no país.
“É muito importante que tenha começado hiperinflação. É aqui que precisamos de cooperação com parceiros internacionais que nos ajudarão a equalizar a solvência da nossa moeda”, disse o especialista.
Observe que, de acordo com o NBU, a inflação acelerou na Ucrânia. Os especialistas explicaram as razões do aumento dos preços dos produtos.
Gostaríamos de lembrar que a BP está a preparar alterações à legislação para combater os distribuidores monopolistas, o que permitirá aos ucranianos ter a oportunidade de compre medicamentos de melhor qualidade.
< p>▶ No canal TSN no YouTube você pode assistir ao vídeo neste link: ZHIVO TSN 1+1 NOTÍCIAS DO DIA