Site icon infromoz.com

Quais aposentados receberão um complemento de pensão de 700 hryvnia em 2025

 Quem são os aposentados? receberão um suplemento de pensão de 700 hryvnia em 2025

Quais pensionistas poderão receber um suplemento de pensão em 2025.

Pensionistas ucranianos, Aqueles que têm experiência em seguros que excede o mínimo exigido podem contar com pagamentos adicionais. Em 2025, essas regras permanecerão em vigor e serão regidas por regulamentações relevantes.

Os pagamentos adicionais por experiência de trabalho em horas extras são regulamentados pela Lei da Ucrânia “Sobre o Seguro Obrigatório de Pensão do Estado”, bem como outros atos legais regulamentares que determinam o procedimento de cálculo das pensões.

Experiência em seguros necessária em 2025 para um pensão de velhice

Os requisitos para o número de anos de experiência em seguros para ter direito a uma pensão de velhice aumentam a cada ano. A partir de 1º de janeiro de 2025, o período mínimo de seguro para aposentadoria depende da idade:

Se um pensionista tiver mais experiência em seguros do que o estabelecido por lei, ele pode receber pagamentos adicionais.

Como é o serviço de horas extras determinado

De acordo com a fórmula de cálculo, cada ano adicional de experiência em seguros dá 1% à pensão do seu valor básico. No entanto, o pagamento adicional não pode ser superior a 1% do mínimo de subsistência. Depende de quando a pessoa se aposentou:

Cálculo de pagamentos adicionais por horas extras

O pagamento adicional é de 1% do valor da pensão básica para cada ano de trabalho extraordinário. Para tanto, é levado em consideração o mínimo de subsistência estabelecido por lei. Em 2025, o mínimo de subsistência permanecerá no nível de 2361 hryvnia.

Portanto, cada ano de experiência de trabalho extraordinário adicionará 23,61 UAH à pensão (2361 × 1%). O pagamento adicional máximo para 30 anos de experiência de trabalho extraordinário será de 708 UAH.

O que os aposentados ativos precisam saber

Para os aposentados ativos, o pagamento adicional é calculado com base no mínimo de subsistência em vigor no momento da atribuição da pensão. Após a demissão do trabalho, o recálculo é feito levando em consideração o mínimo de subsistência atual.

Você pode verificar a exatidão do cálculo nas autoridades do Fundo de Pensões.

tsn.ua

Exit mobile version