Para a maioria dos consumidores domésticos, o custo do gás não mudará até o final de abril de 2025.
Os fornecedores ucranianos anunciaram os preços do gás na Ucrânia em Janeiro de 2025. Garantiram que, apesar de todas as reportagens da mídia sobre uma possível mudança nas tarifas do gás, o custo do combustível azul para a população não muda, pelo menos até o final da temporada de aquecimento em 2025.
GazPravda escreve sobre isso.
“Para a grande maioria dos consumidores domésticos (a população), o custo do gás natural não mudará pelo menos até ao final de Abril de 2025”, diz a mensagem.
Clientes da Naftogaz da Ucrânia, que serve 98% ou mais de 12 milhões de famílias, dentro do preço fixo anual, ainda pagarão 7,96 UAH por metro cúbico de gás.
Em janeiro de 2025, há presença no mercado ucraniano nove fornecedores. Destes, quatro oferecem um preço fixo anual e um preço variável mensal. Outros cinco fornecedores oferecem apenas um preço anual.
A publicação explica que as ofertas anuais de preços de outros fornecedores não sofrerão alterações. E os preços mensais oscilam quase todos os meses, dependendo das tendências do mercado.
“O custo de um metro cúbico de gás para a população no âmbito das tarifas anuais, dependendo da empresa fornecedora de gás, varia entre 7,79 a 9,99 UAH. Mensalmente (mercado), o preço varia de 8,46 a 19,99 UAH por metro cúbico”, calculou GazPravda.
Observa-se que para mais de 98% dos consumidores domésticos de gás, o preço anual da Naftogaz continua a ser aplicado – 7,96 UAH por metro cúbico.
Anteriormente, foi relatado que o transporte de gás doméstico se tornaria quatro vezes mais caro na Ucrânia. consumidores.
Gostaríamos de lembrar que em 1º de janeiro de 2025, a Ucrânia interromperá o trânsito do gás russo.