Ícone do site infromoz.com

Qual deve ser o salário para receber uma pensão de 10 mil hryvnia, qual será a pensão se você pagar 8 mil

 Qual deve ser o salário para receber uma pensão 10 mil hryvnia, qual será a pensão se você pagar 8 mil

O que determina o tamanho da pensão: quanto você precisa ganhar para receber uma pensão de 10 mil hryvnia

De que depende o tamanho da pensão

Hoje, a pensão na Ucrânia depende do salário médio do país no momento da aposentadoria, o salário pessoal do pensionista coeficiente, que mostra quanto o salário oficial do pensionista foi maior, igual ou menos do que o salário médio nacional e o coeficiente de cobertura de seguro.

O tamanho da pensão é determinado no momento da sua atribuição; para a sua determinação, não só o período de seguro é importante, mas também, em maior medida, o nível de rendimentos do pensionista. É o tamanho do salário que mais influencia o tamanho da pensão – quanto maior o salário do pensionista, maior será a pensão que ele poderá receber no futuro. Mesmo com 40 anos de experiência, mas com um salário pequeno, uma pessoa receberá a mesma pequena pensão.

Quanto você precisa ganhar para receber uma pensão de 10 mil hryvnia

Para receber uma pensão de10.000 hryvnia em 2024, você precisa ganhar cerca de27.094 hryvniamensalmente>De acordo com a PFU, mais de 10.000 hryvnia recebem apenas uma pensão um pouco mais de 12% dos pensionistas na Ucrânia.

Qual ​​será a pensão para os ucranianos que ganham “salário mínimo”

A pensão dos ucranianos que recebem o salário mínimo será de pelo menos 40% dele, mas desde que a pessoa tenha cobertura total de seguro.

Isto é, se o o salário mínimo é agora de 8.000 hryvniaentão a pensão, como o governo estabeleceu, para eles será de 3.370 hryvnia.

Mas se um ucraniano recebeu o salário mínimo e aos 65 anos de idade não tem a experiência de seguro exigida, então o pagamento da sua pensão será menor, porque a experiência de seguro também afeta o tamanho da pensão, nomeadamente, 2725 hryvnia.

Os pensionistas podem aumentar o tamanho da sua pensão se continuarem voluntariamente a trabalhar durante a sua merecida reforma.

tsn.ua

Sair da versão mobile