Ícone do site infromoz.com

Qual será a taxa de câmbio do dólar na próxima semana: previsão de banqueiro

Está excluído que a taxa mude bruscamente.

Na Ucrânia nas próximas semanas (de 20 a 26 de janeiro, o dólar americano estará na faixa de 42 hryvnia. Espera-se que não haja flutuações bruscas. No entanto, fatores internos e externos podem afetar a situação).

Isso foi relatado pelo banqueiro Taras Lesovoy em um comentário ao “24 Channel”.

Segundo ele, meados de janeiro será um período ativo de maior contração à inflação no mercado de câmbio. O NBU tentará aplicar o mecanismo de intervenções cambiais para equilibrar a oferta e a demanda. É por isso que a taxa oficial ficará na faixa de 42-42,50 UAH por dólar. Lesnoy observa que uma mudança brusca e inesperada nas taxas de câmbio é quase impossível.

Quanto ao mercado à vista, o especialista afirma que se vive um período emocional de “premonições” desde as primeiras ações do recém-eleito presidente dos EUA, Donald Trump, bem como a reação da sociedade às possíveis consequências da agressão da Federação Russa e da situação na frente, não pode ser descartada.

O que contribuirá para a estabilização do mercado de câmbio:

  • Após o pico de dezembro, um janeiro relativamente calmo geralmente ocorre porque a renda dos cidadãos diminuirá significativamente.
  • Não se esqueça de que os indicadores de taxa de câmbio no mercado à vista são formados com base nas taxas interbancárias com a adição de comissões de instituições financeiras. E dentro do regime de flexibilidade controlada, aplica-se a diferença entre taxas não monetárias e monetárias.
  • Uma reunião do Comitê Monetário do NBU está marcada para 23 de janeiro, na qual, muito provavelmente, a taxa básica poderá ser revisada. A taxa de desconto é uma ferramenta significativa para fortalecer a hryvnia.
  • Lembre-se de que o diretor executivo do Clube de Discussão Econômica, Oleg Pendzin, relatou que na Ucrânia em 2025 a taxa de câmbio do dólar pode aumentar significativamente e atingir níveis recordes de 47 hryvnia.

    Leia também:

    Ucrânia recebeu 1,1 bilhão de dólares do FMI

    Assine nossos canais no Telegram e Viber.

     

    tsn.ua

    Sair da versão mobile