As tarifas de gás e sua distribuição permanecerão em vigor.
Tarifa de eletricidade, instalada em < strong>Ucrânia, estará em vigor durante a atual estação de aquecimento. O governo não tem planos de aumentá-lo.
Isto foi anunciado pelo Ministro da Energia German Galushchenko durante a “Hora de Perguntas ao Governo” em 17 de janeiro.
“A tarifa atual torna possível equilibrar financeiramente o mercado. Portanto, não há planos para aumentar a tarifa hoje”, — assegurou o ministro.
Segundo ele, atualmente não há condições prévias para um aumento no custo da eletricidade. A única condição que poderia mudar drasticamente a situação é o bombardeio russo, diz o ministro.
“A menos que o nível de destruição seja tal que eles simplesmente não consigam fisicamente se segurar. Por exemplo, a Ukrenergo é uma organização tarifária, ela faz toda a restauração às suas próprias custas. Portanto, teria que ser uma destruição global para levantar esta questão”, observou. Galushchenko.
O chefe do Ministério da Energia também confirmou que as tarifas de gás e sua distribuição permanecerão em vigor.
Conforme relatado, < strong>alguns pensionistas não conseguirão pagar pelos serviços públicos.< /strong>Estamos a falar de residentes rurais que trabalharam nas áreas da cultura, medicina ou educação antes da reforma e que continuam a viver em áreas rurais.
Leia também:
- Um novo imposto pode aparecer na Ucrânia: pelo que você terá que pagar mais
- Dólar ou euro: analista responde qual moeda é melhor comprar em 2025.
- Na Ucrânia pode um novo imposto aparecerá: o que você terá que pagar a mais
Assine nossos canais no Telegram e no Viber >.