Sobre Ainda não se fala da seriedade da reforma da segurança social.
O Gabinete de Ministros quer abolir os pagamentos a pessoas com 2º e 3º grupos de deficiência. Em vez disso, eles podem introduzir um valor de pagamento maior para 1 grupo.
O primeiro vice-presidente do Comitê de Política Social e Proteção dos Direitos dos Veteranos, deputado da Verkhovna Rada da facção Batkivshchyna, Mykhailo Tsymbalyuk, falou sobre isso em uma entrevista ao Ukrainian News.
Detalhes
Segundo o deputado do povo, o governo continua dizendo coisas que nem sequer são discutidas com os deputados, para as quais é preciso aprovar leis.
“Há várias conversas acontecendo, mas não vejo a seriedade da reforma da previdência. Não percebo a reforma como tal, para simplesmente tirar dinheiro de alguém. Essa é a abordagem errada”, disse ele sobre a próxima reforma da política social.
De acordo com Tsymbalyuk, as autoridades devem estar preparadas para o aumento do número de veteranos e pessoas com deficiência, que precisam não apenas de assistência social, mas também de criar condições de emprego. Ele observa: é impossível sobreviver com as 2 mil hryvnias recebidas por uma pessoa com deficiência.
“Quando dizem que uma pessoa com deficiência do primeiro grupo receberá 20.000, ok, e a do segundo, terceiro – nada, então isso é inaceitável. Pelo menos deixe esse mínimo, porque realmente não há onde conseguir dinheiro. Crie condições para que uma pessoa possa encontrar um emprego”, observou Tsymbalyuk.
Anteriormente, foi dito que alguns Os ucranianos não poderão pagar por serviços públicos! Há uma série de benefícios para aposentados na Ucrânia, incluindo um desconto de 100% em moradia e serviços comunitários. O Fundo de Pensão da Ucrânia ficou chocado com uma declaração tão alta. Quem tem direito aos benefícios e o estado terá dinheiro suficiente para pensões em 2025? Leia o relatório exclusivo do TSN.ua.