O governo adotou uma resolução que permitirá que muito mais pessoas deslocadas internamente beneficiem deste subsídio.
Existe agora um subsídio de aluguer para pessoas deslocadas internamente pessoas deslocadasestende-se a todo o território da Ucrânia.
Isto é relatado pelo Ministério da Política Social.
Desde o início da guerra, uma das questões mais dolorosas para todos os deslocados internos tem sido a questão da habitação. Para ajudar a resolver esta questão, o governo desenvolveu uma série de ferramentas, incluindo a capacidade de tirar partido de um subsídio de arrendamento.
O subsídio de arrendamento é importante para apoiar pessoas deslocadas internamente que não têm habitação própria adequada. e fundos suficientes para alugar moradias individuais de forma independente.
Hoje o governo adotou uma resolução, graças à qual um número muito maior de pessoas deslocadas internamente poderá tirar proveito de tal subsídio.
Em particular:
- Os deslocados internos que se tenham mudado para qualquer região controlada pelo governo da Ucrânia poderão beneficiar do subsídio de arrendamento habitacional, desde que a situação financeira e patrimonial da família deslocada cumpra os critérios da resolução (anteriormente, o subsídio aplicava-se apenas a 9 regiões);
- direito As famílias que arrendam habitação e gastam mais de 20% do seu rendimento total com renda beneficiarão do subsídio. Anteriormente, estava planejado que esse limite seria de 30% da renda.
“Adotamos uma abordagem sistemática para apoiar as pessoas deslocadas internamente, fornecendo os serviços e assistência necessários. O subsídio para arrendamento de habitação para deslocados internos é um instrumento que irá garantir que a assistência seja direcionada – os fundos serão recebidos por aqueles que mais necessitam. apoio do estado. É importante que o instrumento seja flexível , a fórmula de cálculo leva em consideração tanto a capacidade da família de pagar o aluguel por conta própria quanto a diferença nos preços dos aluguéis nas diferentes regiões”, observou a Ministra da Política Social Oksana Zholnovich.< /p>
Lembramos que o subsídio de aluguel para PDI será atribuído da mesma forma que o subsídio de moradia.
O valor do subsídio de aluguel será calculado individualmente para cada família de PDI. O tamanho é influenciado pelo nível de renda familiar, pelo número de familiares e pelo custo do aluguel da moradia. O novo mecanismo leva em consideração que os preços dos aluguéis variam significativamente não apenas nas diferentes regiões, mas também nas grandes cidades e pequenas vilas.
É uma tarefa muito importante do Estado garantir que as pessoas deslocadas internamente que alugam habitação tenham protecção contra mudanças repentinas nas condições de arrendamento ou contra despejos injustificados. Uma ferramenta fundamental para essa proteção é a celebração de um contrato formal de locação com o proprietário do imóvel. Portanto, um subsídio de aluguel será atribuído na presença de tal contrato de locação. Além disso, o acordo também protegerá o locador, nomeadamente do risco de não pagamento da renda por parte dos inquilinos.
Um contrato de arrendamento típico pode ser obtido e assinado (preenchendo os campos apropriados) nos escritórios do Fundo de Pensões ou online no site da PFU.
Gostaríamos de chamar a atenção dos proprietários para o fato de que o estado compensará o senhorio pelos impostos pagos sobre os rendimentos recebidos com a renda.
Ou seja, o estado compensará os proprietários de imóveis pelo imposto de renda pessoal e pelo imposto militar, e os empresários individuais receberão uma única taxa de imposto com base no custo social de aluguel.
Lembre-se de que a atribuição de um subsídio para aluguel de moradia para PDIs começará no final de janeiro de 2025.
Conforme relatado, alguns ucranianos podem ter seus pagamentos de pensão suspenso. Em particular, isso pode acontecer por decisão dos órgãos territoriais do Fundo de Pensões ou por decisão judicial.
p>
Leia também:
- Os salários dos ucranianos vão diminuir: ficou conhecido o que vai acontecer com pagamentos em 2025
- Os pensionistas receberão pagamentos adicionais em 2025: quem receberá quanto
- A Ucrânia lançou o “Diya .Cartão” ” para pagamentos do estado