Muitos Os ucranianos estão preocupados com o que acontecerá aos subsídios após o Ano Novo e se as regras para a sua concessão mudarão.
A partir de 1 de dezembro na Ucrânia, os subsídios são atribuídos até ao final da estação de aquecimento. , ou seja, até 30 de abril, sendo que esta regra se manterá em 2025. O cálculo é feito a partir do mês de apresentação dos documentos.
O fundo de pensões informou isso.
Em janeiro, podem solicitar subsídio:
- pessoas registadas na casa;
- inquilinos ao abrigo de um contrato de arrendamento válido (o subsídio é atribuído até à data especificada no contrato se cair antes do final da estação de aquecimento);
- pessoas deslocadas internamente (PDI), confirmando certificado de residência;
- promotores individuais.
O valor máximo das despesas únicas também foi aumentado, o que pode impedir o recebimento de um subsídio. Agora esse valor é de 100 mil hryvnia. Se as despesas fossem com gerador ou equipamento similar, o valor limite é de 150 mil hryvnia.
A partir de 1º de janeiro de 2025, na apresentação dos documentos, será considerada a renda familiar do segundo e terceiro trimestres de 2024. conta e renda de pensão para novembro de 2024 ano. O subsídio poderá ser cancelado caso o requerente não comunique alterações de situação patrimonial ou social.
Caso os cortes de energia continuem e se intensifiquem em janeiro, o valor do subsídio permanecerá inalterado, uma vez que é calculado de acordo com os padrões de consumo social. e uma diminuição na quantidade de eletricidade utilizada não afetará a assistência.
Lembre-se de que o governo aprovou um projeto piloto sob o qual os deslocados internos em nove regiões da Ucrânia poderão receber subsídios para aluguel de moradias.