Em meados de dezembro, a situação do câmbio É improvável que o mercado saia do controle, acredita o especialista.
Na segunda semana de dezembro, espera-se uma valorização gradual do dólar. O NBU não está interessado numa desvalorização significativa do hryvnia. Portanto, não se deve esperar mudanças globais, mesmo apesar do esperado aumento gradual da taxa de câmbio.
O banqueiro Taras Lesovoy falou sobre isso em um comentário ao RBC.Ukraine.
Segundo ele, agora o mercado cambial ucraniano está a salvo de mudanças rápidas e incontroláveis. Além disso, o regulador não está interessado numa desvalorização significativa do hryvnia, porque isso poderia dar origem a uma nova “onda” inflacionária.
“As taxas de câmbio não são estáticas, por isso é bastante lógico esperar mudanças alternadas multivetoriais no futuro, mas sem saltos caóticos. O movimento ascendente das taxas continuará, mas lentamente”, disse ele.
O banqueiro prevê que as principais características do mercado de câmbio na próxima semana (9 a 15 de dezembro serão as seguintes).
- os corredores de mudanças cambiais aceitáveis serão 41,4-41,8 UAH/dólar ( no mercado interbancário) e 41,5-42 UAH/dólar (no mercado à vista);
- a diferença média entre as taxas interbancárias e do mercado à vista será de 0,3–0,5 UAH
- os desvios médios semanais da taxa de câmbio estarão entre 1-1,5% da taxa inicial da semana.
“Em meados de Dezembro, é pouco provável que a situação no mercado cambial fique fora de controlo. As alterações cambiais serão moderadas e coincidirão com as expectativas do mercado. a situação geral do país, que continua a lutar pela sua existência Próximo “Não se espera nenhuma excitação excessiva esta semana, portanto, as mudanças nas taxas de câmbio serão bastante confortáveis para o mercado”, enfatizou Lesovoy.
As. relataram, analistas do mercado financeiro da empresa de investimentos. A UTI previu qual será a taxa de câmbio do dólar até o final do ano. Em particular, eles consideram possível uma desvalorização gradual da hryvnia até o final de dezembro.
Leia também:
- Aumento das tarifas de gás, aquecimento e eletricidade: Szmigal fez uma declaração importante
- Quais produtos valem a pena comprar agora, até o Ano Novo, tchau os preços são mais baixos: opinião de especialistas
- “Mil de Zelensky”: quem recebeu mais inscrições
Inscreva-se em nossos canais em Telegram e Viber.