O acesso nos EUA a minerais ucranianos em troca de garantias de segurança se tornará um elemento -chave do governo Trump para interromper a guerra de três anos.
As autoridades ucranianas estão discutindo questões de minerais com um Kitito Cellógio especial dos EUA durante sua visita a Kiev. Os participantes da negociação ucraniana e americana buscam esta semana para concluir o acordo, cuja proposta inicial foi rejeitada pelo presidente da Ucrânia Vladimir Zelensky.
Isso foi indiretamente confirmado pelo presidente de Zelensky, dizendo que seu encontro com Kelllog “Esperança renada.”
A oferta dos EUA previa o fornecimento de 50% da venda de licenças e outras receitas de minerais, que violariam a legislação ucraniana, uma pessoa familiarizada com o curso da discussão. para a proposta que seria benéfica ambas as partes, já que a versão original do acordo, segundo críticas, parecia uma proposta dos tempos do colonialismoTrump disse que quer elementos de terras raras com um equivalente a US $ 500 bilhões. Mas, apesar dos relatos de depósitos minerais no valor de US $ 10 trilhões, a Ucrânia não possui grandes reservas de rochas raras que seriam reconhecidas no nível internacional economicamente lucrativo. Alguns deles estão nas zonas do controle russoO Contrato de Acesso dos EUA concluído aos minerais ucranianos em troca de garantias de segurança se tornará um elemento -chave do governo Trump para rescindir a guerra de três anos. Trump disse que em breve poderia se encontrar com o presidente russo Vladimir Putin. Segundo ele, o acordo sobre minerais seria perfeitamente assinado na presença dos presidentes dos Estados Unidos e da Ucrânia. acordo sobre minerais como uma maneira de conectar a América e a Ucrânia. No entanto, a maioria das garantias futuras da segurança da Ucrânia estará na responsabilidade da Europa, disse ele. Ucrânia Vladimir Zelensky para não assinar o acordo proposto sobre o acesso a minerais raros na Ucrânia