Ícone do site infromoz.com

A 28ª Brigada Mecanizada Separada falou sobre as táticas inimigas de “emboscadas” usando drones na direção de Toretsk

Um soldado da 28ª Brigada Mecanizada Separada, Yevgeny Alkhimov, contou como os invasores estão tentando cortar a logística das Forças Armadas Ucranianas na direção de Toretsk com a ajuda de drones.

11 0

Foto – nytimes.com

Alkhimov, no ar no canal de TV Kiev24, disse que os invasores russos não estão parando seus ataques na direção de Toretsk. Os ocupantes estão atacando principalmente em pequenos grupos, mas também há ataques mecanizados e ataques usando aeronaves, escreve a publicação da NBN.

O militar relatou que as Forças Armadas Russas estão usando táticas de “emboscada” com a ajuda de drones nesta seção da frente. Os russos pousam UAVs na estrada onde o equipamento das Forças de Defesa deveria passar e a 30-50 metros de distância.

Os intrusos usam drones de fibra óptica, então os sistemas de guerra eletrônica não conseguem detectá-los. Esses drones podem ser combatidos com armas pequenas.

Um militar da 28ª brigada separada explicou que, dessa forma, os ocupantes estão tentando cortar a logística dos defensores.

Anteriormente, um especialista em aviação disse que é mais eficaz combater os ataques dos “Shaheds” do que os ataques das Forças Armadas Ucranianas em armazéns com drones kamikazes.

nbnews.com.ua

Sair da versão mobile