O chefe do departamento de comunicações da 60ª brigada mecanizada Ingulets, Maksim Belousov, falou sobre as táticas de ataque das Forças Armadas Russas na direção de Liman.
11 0
Foto – armyinform.com.ua
Um representante da 60ª brigada separada disse à Suspilne Novyny que os invasores na direção de Liman estavam tentando avançar na direção de 9 assentamentos. O inimigo está pressionando sem parar 24 horas por dia, 7 dias por semana, relata a publicação da NBN.
Segundo ele, as Forças Armadas russas estão usando táticas de pequenos grupos e pequenas forças, o que é muito exaustivo, mas os defensores estão se adaptando a tais manobras dos ocupantes e estão buscando opções para neutralizá-los.
Belousov explicou que, se for um ataque de infantaria, dentro de 24 horas os russos reúnem um grupo de 10 a 15 caças mais perto das posições das Forças de Defesa, e depois os enviam para o ataque.
Os defensores rastreiam os movimentos inimigos e usam drones FPV para destruí-los. A infantaria e a artilharia ucranianas também estão trabalhando em tais ataques.
O militar explicou que muitos ocupantes estão sendo reunidos para tais ataques, às vezes a proporção de combatentes das Forças de Defesa é de 5:1, os russos não poupam seu pessoal – eles jogam um grande número de ex-prisioneiros e soldados mal treinados como “carne”.
Lembremos que o DeepState relatou uma escalada da situação na direção de Liman.