A atitude dos ucranianos em relação aos poloneses durante o período de uma guerra em grande escala mudou para pior, os sociólogos explicaram a quais eventos entre os países isso está relacionado.

11 0

A atitude dos ucranianos em relação aos poloneses piorou durante o período de uma guerra em grande escala - resultados de pesquisas de opinião

Foto – novoeizdanie.com

Os resultados de uma pesquisa realizada pela empresa ucraniana Info Sapiens encomendada pelo Centro Meroshevsky de 1 a 11 de novembro mostrou que o nível de simpatia dos cidadãos ucranianos pelos poloneses caiu, relata o Publicação da NBN com referência ao Rzeczpospolita

A maioria dos ucranianos (53%) afirmou ter uma atitude neutra em relação aos residentes do país vizinho, 37% dos entrevistados disseram que foram bem tratados e 4% disseram que foram muito bem tratados. Ao mesmo tempo, 4% dos participantes do estudo admitiram que têm uma atitude ruim em relação aos poloneses e 1% – muito ruim. 1% dos entrevistados não conseguiram responder à pergunta dos sociólogos.

Em 2022, 46% dos ucranianos tinham uma atitude muito boa em relação aos cidadãos do estado vizinho, 37% – boa, 15% – neutra, 2 % – não conseguiu decidir uma resposta. Não houve indicadores de “ruim” e “muito ruim”.

Os sociólogos no relatório observam que a atitude dos ucranianos em relação aos residentes do país vizinho piorou após os protestos dos agricultores polacos na fronteira. Além disso, o humor da sociedade é influenciado pela exploração dos medos históricos da Federação Russa.

Anteriormente, numa sondagem de opinião pública, os ucranianos explicaram em que circunstâncias Kiev deveria negociar com Moscovo após o fim da guerra. .

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *