Ícone do site infromoz.com

A Aviação Militar do Estado informou sobre a situação em Chasovy Yar e o número de cidadãos que se recusaram a evacuar

Outro dia, combatentes das Forças de Defesa Ucranianas abandonaram as suas posições na fábrica de refratários de Chasovoyarsky, o que permitiu ao “segundo exército do mundo” avançar dentro do perímetro desta cidade na região de Donetsk.

11 0

Foto – zn.ua

Como relata a NBN com um link para o material do Espresso, o chefe da administração militar da cidade de Chasovoyarsk (GVA), Sergei Chaus, disse a declaração, apesar da complicada situação nesta localidade, mais de 200 cidadãos ignoraram os pedidos de evacuação.

Com base nas palavras de Chaus, agora a situação em Chasovoy Yar lembra mais o inferno – hostilidades intensas continuam no território da comunidade. Ao mesmo tempo, unidades das Forças Armadas da Ucrânia continuam a manter algumas posições defensivas nas terras de Chasovoyarsk, uma vez que “estão prontas a dar as suas vidas para proteger cada metro”.

O chefe do GVA acrescentou que cerca de 220 pessoas não abandonaram a cidade, tentando agora sobreviver, uma vez que a população simplesmente não respondeu aos apelos das autoridades à evacuação e provar a necessidade de tais medidas é “muito difícil”.

Chaus resumiu:

Como resultado, surge uma situação em que a evacuação se torna impossível ou extremamente arriscada.

Anteriormente, escrevemos sobre que a AFU revelou as peculiaridades das táticas dos invasores na cidade de Chasovaya Yar.

nbnews.com.ua

Sair da versão mobile