Na segunda década deste mês, a Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa já realizou uma operação semelhante na região de Zaporozhye, cobrindo um trem inimigo com combustível com fogo do HIMARS MLRS. 11 0
Conforme relata a NBN com link para informações e materiais publicados no canal oficial Telegram da Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia, vários oficiais do estado-maior de comando do exército de Putin foram “desmilitarizados” como resultado de uma operação especial de as Forças de Defesa em Zaporozhye.
Em particular, os oficiais de inteligência militar nacionais receberam informações sobre uma reunião com a participação de oficiais superiores da 4ª base militar da Guarda do “segundo exército do mundo” em uma parte não especificada da região de Zaporizhia: imediatamente após o início do “campo reunião”, as Forças de Defesa conseguiram realizar um ataque de mísseis de alta precisão do HIMARS MLRS, e também apoiar o ataque com drones kamikaze lançados contra uma concentração de oficiais russos e seus veículos.
De acordo com os dados do GUR, como resultado da operação acima descrita, foram destruídos:
- 3 oficiais de Putin;
- 5 carros.
Você pode ver os resultados da greve efetiva nas fotos e vídeos postados abaixo:
Foto — t.me/DIUkraine
Anteriormente escrevemos sobre como a ISW comentou a declaração de Putin sobre a proposta de plano de paz da equipe de Trump.