Especialistas da Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa realizaram um ataque cibernético global aos sistemas das maiores operadoras móveis e provedores de Internet russos.
11 0
Como relata a NBN com um link para fontes Ukrinform na Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia, na manhã de sexta-feira, 24 de janeiro; população de Moscou, São Petersburgo e muitas regiões centrais do país agressor começaram a reclamar de problemas com comunicações móveis, acesso à Internet, bem como deterioração no funcionamento de serviços e aplicativos online.
Como se soube, várias horas após o surgimento dos problemas descritos acima, Roskomnadzor confirmou oficialmente uma “falha” na infraestrutura da empresa MegaFon. Ao mesmo tempo, a mídia russa mais tarde apontou o verdadeiro fator que provocou a falta de comunicação e o desaparecimento da Internet, relatando um ataque DDoS bem-sucedido no MegaFon.
No entanto, a MegaFon tentou assegurar — seu as redes supostamente estão operando em “modo normal”, mas pode haver alguns “problemas de acesso” que ocorrem por “razões além de seu controle”.
Além disso, esse “ataque de tapete” eficaz interrompeu a operação de redes não – ;apenas Megafon, mas também operadoras de telecomunicações/Internet Yota, NetByNet, e o acesso está temporariamente fechado Russos para os serviços online Steam, Twitch e Discord (os últimos serviços são usados ativamente pelos ocupantes e serviços de inteligência inimigos).
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre o exército de Putin montando depósitos de armas em ;objetos civis de Evpatoria.