O Gabinete de Estrangeiros de Varsóvia começou a enviar aos ucranianos na Polónia cartas de recrutamento para o serviço militar, alertando-os sobre a responsabilidade por evasão – prisão e deportação.
11 0
Como a NBN informa com um link para o perfil oficial da Embaixada da Ucrânia no Facebook na Polónia, esta informação não corresponde à realidade, uma vez que o departamento polaco especificado não pode ser o autor de tais “intimações”, ou seja, as chamadas cartas de recurso nada mais são do que uma falsificação provocativa.
Em particular, o departamento diplomático esclareceu que no território da República da Polónia, as convocatórias contendo chamadas ou notificações a refugiados recrutados, militares e reservistas que partiram não são enviadas aos cidadãos da Ucrânia. do seu país.
No entanto, a missão diplomática deu a entender que os cidadãos da Ucrânia que estão no estrangeiro podem, numa base voluntária, juntar-se às fileiras da “Legião Ucraniana” e ir defender o seu estado.
>
Foto — facebook.com/AmbasadaUkrainywPolsce
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu sobre o fato de que Sikorsky ameaçou fechar os consulados russos restantes na Polônia.