A mídia ucraniana relata que a equipe do chefe de estado Volodymyr Zelensky pretende renovar a força política “Servo do Povo” para as próximas eleições.
11 0
Publicação O RBC-Ucrânia, citando fontes da equipe do presidente, escreve que a marca “Servo do Povo” já se esgotou há muito tempo e se tornou francamente tóxica. Portanto, a equipe do chefe de Estado pretende atualizar a força política para as próximas eleições, que, segundo várias pesquisas, está ganhando cerca de 20%, relata a NBN.
Há algum tempo, a equipe de o líder ucraniano discutiu a possibilidade de renomear o partido para “Sim”, mas esse nome não aumenta muito sua classificação. Além disso, não mais do que 10% da maioria mono será incluída nas futuras listas eleitorais – deputados do povo que se mostraram bons na Verkhovna Rada.
O resto da força política será formado por candidatos propostos pelo presidente (chefes individuais de cidades ou chefes de administrações militares regionais, militares populares, blogueiros e voluntários).
Além disso, os jornalistas observam que o vice-primeiro-ministro Mikhail Fedorov pode liderar o renovado governo do presidente força política nas eleições.
Anteriormente, o chefe da OPU Andriy Yermak respondeu quando a Ucrânia estará pronta para realizar eleições.