Embora a demanda por medicamentos populares para perda de peso, como Ozempic e Wegovy, esteja crescendo, muitas pessoas estão interessadas em opções mais naturais. Por exemplo, erva-cidreira. Alguns afirmam que é eficaz. Mas isso é verdade? A erva-cidreira realmente ajuda você a perder peso? ConteúdoO que é erva-cidreira? A erva-cidreira realmente ajuda a perder peso? Vantagens e desvantagens da erva-cidreira?WomanEL decidiu compartilhar a opinião honesta de profissionais médicos sobre os benefícios e riscos do consumo de erva-cidreira, como usá-la com segurança e se você deve fazê-lo.
O que é erva-cidreira?
Pertencente à família m’, a erva-cidreira é uma erva popular na cozinha. É conhecido por seu agradável e suave aroma de limão e leve sabor cítrico, sendo frequentemente vendido na forma de chás, extratos, óleos, cápsulas e até cremes tópicos. Na Idade Média, era usada para aliviar o estresse, melhorar o sono, aumentar o apetite e tratar outras enfermidades, segundo o Monte Sinai.
A melissa é obtida das folhas da planta Melissa officinalis, um arbusto nativo de o Mediterrâneo Oriental e a Ásia Ocidental. Há muito que é valorizado pelo sabor que confere aos alimentos e pelos seus usos naturopáticos, segundo a endocrinologista Sarah Fishman. Durante séculos tem sido utilizado em saladas, sopas, marinadas e chás. Mas você também pode aproveitar através da aromaterapia.
O óleo de folhas secas de erva-cidreira pode ser adicionado aos alimentos. Mas a maior parte da pesquisa sobre os benefícios da erva-cidreira para os humanos vem do seu uso em cremes tópicos, de acordo com o Mount Sinai.
A erva-cidreira realmente ajuda você a perder peso
De acordo com o Dr. Sannidhi, a erva-cidreira tem sido considerada uma erva benéfica não apenas para perda de peso, mas também para ansiedade. De acordo com uma revisão sistemática de ensaios clínicos publicada em 2021 na revista Phytotherapy Research, os participantes que consumiram erva-cidreira experimentaram melhorias significativas nos sintomas de depressão e ansiedade. No entanto, são necessárias mais pesquisas de alta qualidade para determinar com precisão a ligação entre a erva-cidreira e a saúde mental.
Fishman, consumir regularmente erva-cidreira também pode aumentar os níveis de ácido gama-aminobutírico (GABA), um neurotransmissor que inibe a atividade neural no cérebro e que reduz a ansiedade, o estresse e a tensão. Também pode reduzir os níveis de cortisol, ajudar a controlar a inflamação e relaxar os músculos do trato gastrointestinal para ajudar no inchaço e nas cólicas menstruais.
Melissa pode ser um auxílio benéfico para dormir e até mesmo um tratamento potencial para insônia, diz um estudo de 2021 publicado na revista Nutrients. No entanto, os investigadores não compreendem totalmente o mecanismo de tratamento da insónia, pelo que é impossível afirmar com certeza sobre os benefícios desta planta.
Neste momento, os benefícios mais promissores da erva-cidreira são as suas propriedades calmantes e capacidade de ajudá-lo a dormir melhor. Mas é importante entender que a pesquisa ainda não está totalmente concluída. Assim como os benefícios, os riscos da erva-cidreira não foram completamente estudados. Os especialistas médicos costumam apontar os efeitos negativos da erva-cidreira em pessoas com problemas de tireoide – principalmente hipotireoidismo (uma glândula tireoide hipoativa). consuma-o na forma de cápsulas, chá, pó ou tintura. Mas as pessoas com a doença oposta devem evitar tomá-lo. Na revista BMC Complementary and Alternative Medicine, não houve pesquisas suficientes para aprovar oficialmente o uso de remédios fitoterápicos para mulheres durante a gravidez. Portanto, o melhor é consultar um médico e seguir suas recomendações. Muitas pessoas querem perder peso antes do Ano Novo. Mas aconselhamos que você faça isso com segurança. começar.