A indústria de defesa russa (complexo militar-industrial) não para de intensificar a produção de drones kamikaze Shahed, apesar das sanções ocidentais.
11 0
Foto – Defense-ua.com
Como relata a NBN com referência ao Instituto para o Estudo da Guerra (ISW), a fábrica russa localizada na zona econômica especial de Alabuga (Tartaristão) lançou 5.760 Shahedovs da linha de montagem em janeiro-setembro 2024, que é 2 vezes mais do que foi produzido no ano passado.
De acordo com os dados especificados nos documentos “vazados”, a empresa acima descrita conseguiu concluir um acordo adicional com o Ministério da Defesa da Federação Russa, no âmbito do qual se comprometeu a produzir outros 6.000 drones kamikaze até setembro de 2025 , e também abriu várias oficinas adicionais para acelerar o ritmo de produção de UAV.
Além disso, num esforço para otimizar a logística, a Federação Russa criou uma estação ferroviária com ligação direta entre o país agressor e a China, através do qual são fornecidos componentes, motores necessários para a produção de UAVs.
Além disso, A Federação Russa está desenvolvendo ativamente drones chamariz de baixa tecnologia semelhantes aos Shaheds, projetados para distrair os sistemas de defesa aérea ucranianos: está planejado produzir até 10.000 desses simuladores de alvo até o final de 2024.
Analistas do instituto estudam a guerra acredita – as tropas de Putin, Aparentemente, eles continuarão a adaptar a estratégia de ataque para infligir o máximo dano à infraestrutura crítica da Ucrânia, como evidenciado pelo aumento da produção de Shaheds.
Escrevemos anteriormente que a ISW analisou a declaração de Putin sobre a proposta da equipe de Trump para um plano de paz.