Ícone do site infromoz.com

A Federação Russa pretende intensificar a sua ofensiva na direção de Kherson – OVA

Em meados de novembro de 2022, as Forças de Defesa do nosso país expulsaram o “segundo exército do mundo” de Kherson, mas os ocupantes planejam devolver esta cidade.

11 0

Okupanti. Foto – censor.net

Conforme relatado pela NBN com um link para o material do Financial Times, o chefe da Administração Militar Regional de Kherson (OVA), Alexander Prokudin, fez uma declaração – um exército russo de agressão, a julgar por o  está preparando outro ataque à área povoada especificada ponto.

De acordo com Prokudin, as tropas de Putin estão planejando aumentar a pressão sobre alguns setores da frente na Ucrânia antes que Donald Trump retorne à Casa Branca – os invasores estão preparando um ataque potencial à região de Kherson em todo o país. rio Dnieper, e já acumularam uma flotilha de 300 barcos para cruzar esta barreira de água.

Além disso, o porta-voz do destacamento “Sul” do Exército Voluntário Ucraniano, Sergei Bratchuk, notificou que os “libertadores” estão tentando capturar uma série de ilhas fluviais no Dnieper, para se aproximar da costa oeste Kherson.

Os militares enfatizaram:

Eles recentemente cometeu uma grande ofensiva na Ilha Cossaca, a nordeste da cidade, perto de Novaya Kakhovka.

Anteriormente escrevemos sobre como Rutte falou sobre a declaração de Zelensky sobre a necessidade de colocar parte da Ucrânia sob o “guarda-chuva” da OTAN.

nbnews.com.ua

Sair da versão mobile