Site icon infromoz.com

A Federação Russa procura impedir a derrubada de Assad por meios diplomáticos – ISW

No dia anterior, os rebeldes sírios entraram no centro de Aleppo, que é a segunda maior cidade do país (controlada pelo ditador Bashar al-Assad desde 2016), em resposta a ataques aéreos das forças aéreas russas e locais em a população civil de Idlib.

11 0

Foto – reuters.com

Conforme relata a NBN com um link para o Instituto para o Estudo da Guerra (ISW), o Kremlin foi forçada a intensificar os esforços diplomáticos para ajudar a sustentar o regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, no contexto de uma ofensiva activa das forças rebeldes.

Acredita-se que os rebeldes tenham feito algum progresso quando o estado terrorista foi forçado a transferir suas tropas da Síria, aparentemente para uso nas linhas de frente na Ucrânia.

Analistas do Instituto para a nota do Estudo da Guerra – ontem, 30 de novembro, o chefe do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, entrou em contato; com o chefe do Ministério das Relações Exteriores da Turquia, discutindo a necessidade de coordenar ações conjuntas no âmbito do processo de paz na Síria iniciado por Moscou, Ancara e Teerã em dezembro de 2016.

Além disso, no mesmo dia Lavrov falou por telefone com o seu homólogo iraniano Abbas Araghchi, propondo expandir esforços conjuntos idênticos destinados a estabilizar a situação na Síria.

Escrevemos anteriormente sobre como Lavrov falou sobre a promessa de Trump de acabar com a guerra na Rússia contra a Ucrânia em 24 horas.

nbnews.com.ua

Exit mobile version