Ícone do site infromoz.com

A Guarda Nacional informou sobre a situação atual na direção de Kupyansk (MAP)

No dia anterior, em 23 de janeiro, a administração militar da cidade de Kupyansk relatou uma deterioração crítica na situação neste assentamento e o avanço dos ocupantes nas áreas vizinhas.

11 0

Foto – facebook.com/GeneralStaff.ua

Conforme relatado pela NBN com referência ao material do Espresso, o comandante do 4º batalhão de sistemas não tripulados Antares da brigada da Guarda Nacional de Rubezh, Ruslan Poddubny, fez uma declaração — na direção de Kupyansk, os “libertadores” estão tentando se infiltrar nas formações de combate das Forças de Defesa, realizando pelo menos 2-3 ataques por dia.

Com base nas palavras de Poddubny, a situação na direção de Kupyansk pode ser considerada difícil, e tal crise está sendo registrada não apenas na zona controlada pela brigada Rubezh, mas também em unidades vizinhas das Forças Armadas da Ucrânia implantadas ao norte e sul. O militar acrescentou – em alguns casos, o “segundo exército do mundo” prefere parar os ataques e ficar na defensiva se enfrentar uma resistência feroz dos defensores.

Além disso, devido ao terreno difícil nesta seção da frente e ao uso ativo de drones FPV pelo exército de Putin, às vezes surgem certos problemas nos flancos da Guarda Nacional – se o inimigo não for capaz de romper com uma frente ataque, então começa a realizar um envolvimento, – “e, Deus nos livre, um desvio.”

Poddubny enfatizou – às vezes nossos lutadores tiveram que se defender em todos os 360 graus, mas no momento atual ” não existe tal situação”, pois a situação está “muito bem controlada”, graças ao uso eficaz de sistemas não tripulados pela Guarda Nacional.

Foto — espreso.tv

Anteriormente escrevemos sobre Zelensky explicando o que determina o número de soldados ocidentais que podem ser enviados para a Ucrânia.

nbnews.com.ua

Sair da versão mobile