A inteligência britânica informa que em dezembro do ano passado, as perdas do exército ocupante da Federação Russa em mortos e feridos na guerra contra a Ucrânia atingiram um novo máximo mensal.
11 0
Em Relatório da inteligência britânica informa que dezembro de 2024 se tornou o mês mais caro da guerra para as Forças Armadas Russas – de acordo com o Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia, o exército de Putin perdeu 48 670 invasores feridos e mortos.
Isso é relatado pela publicação NBN com link para a página do Ministério da Defesa do Reino Unido na rede social X (antigo Twitter).
Ressalta-se que no ano passado O país agressor na guerra perdeu 429.660 “duzentos” e “três centésimos”. Em 2023, as perdas russas totalizaram 252.940 invasores. No total, desde o início da guerra, a Federação Russa perdeu mais de 790.000 soldados.
A inteligência britânica escreve que em 19 de dezembro de 2024, um novo recorde de guerra foi registrado – os russos perderam 2.200. soldados por dia. Este mês, as Forças Armadas Russas atingiram um novo máximo mensal.
O departamento prevê que o “segundo exército do mundo” continuará a sofrer pesadas perdas este mês devido aos contínuos ataques de infantaria em várias linhas de frente.
< p>Anteriormente, o número de perdas de tropas russas no ano passado foi anunciado pelo Instituto para o Estudo da Guerra.