A inteligência estoniana falou sobre o sucesso das Forças Armadas da Ucrânia na direção de Kupyansk, onde os combates continuam inabaláveis, enquanto os ocupantes russos pretendiam recapturar a cidade.

11 0

< img title="A inteligência da Estônia foi informada sobre os sucessos das Forças de Defesa Ucranianas na direção de Kupyansk" src="https://infromoz.com/wp-content/uploads/2024/12/45162d5231ede4ffeb53e11c08323e4f.jpg" alt="A inteligência da Estônia relatou os sucessos das Forças de Defesa Ucranianas na direção de Kupyansk" />

< p class ="wp-caption-text">Foto – armyinform.com.ua

O centro de inteligência das Forças de Defesa da Estónia observa que a recaptura da cidade de Kupyansk, na região de Kharkov, continua a ser o objectivo desejado pelos russos. Portanto, os combates na direção do assentamento não diminuem, relata a publicação da NBN com referência ao ERR.

Apesar da pressão dos ocupantes, as Forças de Defesa Ucranianas obtiveram sucesso neste setor da frente. No final do outono, as tropas do país agressor conseguiram criar duas cabeças de ponte na margem direita do Oskol, o que as aproximou da captura da cidade.

Pela primeira vez, as Forças Armadas Russas cruzaram o rio em 24 de novembro ao sul da vila de Novomlynsk, assumindo posições na margem oeste. No entanto, em 3 de dezembro, as forças ucranianas expulsaram o inimigo da aldeia.

No primeiro dia de dezembro, os russos cruzaram novamente Oskol na área da aldeia de Masyutovka, criando outra cabeça de ponte, que, segundo a inteligência estoniana, também foi destruída pelas Forças Armadas Ucranianas.

Lembre-se que a NSU informou sobre a situação na direção de Pokrovsky, falando sobre ataques inimigos.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *