Os congressistas americanos apelaram aos chefes das principais agências de inteligência para analisarem o impacto negativo da possível retirada do apoio de Washington a Kiev.
11 0
< /p>
Conforme relatado pela NBN com um link para o material de The Hill, os diretores da Inteligência Nacional, da Agência de Inteligência do Pentágono e da Agência Central de Inteligência, o Congresso ordenou a preparação de um relatório sobre a avaliação do progresso da guerra na Ucrânia e como os EUA abastecem as Forças Armadas Ucranianas.
Em particular, os legisladores insistem que o documento descrito acima deve conter informações sobre se as Forças de Defesa do nosso país serão capazes de conter o exército de Putin no caso de a nova administração da Casa Branca se recusar a fornecer assistência. Propõe-se também estudar um cenário em que Washington revogue a permissão para usar mísseis de longo alcance para ataques em profundidade na Federação Russa.
Presume-se que uma tarefa tão ambígua do Congresso foi provocada por temores de expansão agressão não só da Federação Russa, mas também da Federação Russa; China, Irã e Coreia do Norte, desde que isso aconteça. A Ucrânia será derrotada na guerra.
Este relatório deve ser apresentado dentro de 90 dias após a adoção da lei apropriada, ou seja, ao que parece, nos próximos meses.
Anteriormente, em nossas informações, o portal escreveu sobre o fato de que a Câmara Baixa do Congresso dos EUA não estendeu o Lend-Lease para a Ucrânia para o ano de 2025.