Recentemente, o Comandante-em-Chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Oleksandr Syrsky, informou que as forças de ocupação russas estão preparando uma ofensiva em larga escala na região de Sumy, mas ainda não têm forças suficientes para isso.
11 0
Foto – facebook.com/GeneralStaff.ua
Como escreve a NBN, citando material do Instituto de Estudos da Guerra (ISW), o exército de Putin continua a realizar ataques terrestres nas áreas de fronteira das regiões de Kursk e Sumy, mas não conseguiu fazer nenhum progresso significativo.
De acordo com informações fornecidas por fontes do ISW, o “segundo exército do mundo” não parou de atacar perto de Oleshny (sudoeste de Sudzha) e Gornal (sul de Sudzha), bem como na região de Sumy, perto de Zhuravka, Loknya e Basovka. Ao mesmo tempo, os chamados “correspondentes de guerra” russos reclamaram que as Forças de Defesa do nosso país contra-atacaram com sucesso perto de Basovka e Veselovka na região de Sumy (a sudoeste de Zhuravka).
Foto — understandingwar.org
Além disso, as Forças Armadas Ucranianas continuaram as operações locais na região de Belgorod: unidades ucranianas realizaram uma série de ataques terrestres perto de Demidovka e Popovka (noroeste de Belgorod, ao longo da fronteira internacional entre a Ucrânia e a Federação Russa).
Foto — understandingwar.org
Anteriormente, nosso portal de informações escreveu que Zelensky foi questionado se a Ucrânia reduziria o número de Forças Armadas Ucranianas a pedido da Federação Russa.