Site icon infromoz.com

A mídia descobre por que Trump busca incluir a Groenlândia nos EUA

Na terça-feira, 7 de janeiro, o recém-eleito chefe da Casa Branca, Donald Trump, declarou que a Dinamarca deve ceder a Groenlândia aos Estados Unidos, caso contrário, Washington recorrerá à pressão militar ou econômica.

11 0

Foto – reuters.com

Conforme relatado pela “NBN” com referência a fontes A Reuters relata que o presidente dos EUA, Donald Trump, está prestes a adquirir a Groenlândia por uma série de razões ambíguas e absurdas.

De acordo com uma fonte não especificada, Trump acredita que um verdadeiro legado deve corresponder ao seu slogan de campanha, “Make América Grande “Outra Vez”, ou seja, consiste na expansão do território dos Estados Unidos, a chamada expansão. A julgar por tudo, o odioso bilionário considera uma desvantagem que, nos últimos 70 anos, os EUA não tenham adicionado um único objeto territorial ao seu “portfólio imobiliário”. Em particular, os últimos estados a serem anexados pelos EUA foram o Alasca e o Havaí, em 1959, durante a presidência de Dwight Eisenhower.

De acordo com outra fonte da Reuters, ele estava familiarizado com a lista de prioridades da política externa, compilada por altos funcionários do gabinete de Trump, e tal lista prevê que Washington expanda sua esfera de influência, por exemplo, “comprando a Groenlândia” e, ao que parece, implantando um contingente militar americano reforçado lá.

Anteriormente , escrevemos sobre o fato de como o primeiro-ministro dinamarquês se manifestou sobre as reivindicações territoriais de Trump sobre a Groenlândia.

nbnews.com.ua

Exit mobile version