O gabinete do recém-eleito presidente dos EUA, Donald Trump, preparou mais de 100 decretos, que o bilionário planeja assinar no primeiro dia de seu retorno ao cargo de chefe da Casa Branca.

11 0

Mídia ... ;dia da inauguração

Foto – apnews.com

Conforme relatado pela NBN com referência a informantes da Associated Press, Donald Trump revelou suas intenções aos senadores republicanos durante uma reunião fechada no Capitólio.

Com base em fontes, as principais ordens executivas que Trump aprovará provavelmente não se concentrarão no apoio contínuo à Ucrânia, e em questões não resolvidas relacionadas à política interna — a segurança das fronteiras dos EUA e a deportação de “ilegais”.

Em particular, o conselheiro de Trump, Stephen Miller, já conseguiu apresentar aos senadores republicanos uma série de medidas destinadas a reforçar a segurança das fronteiras com o México e o expansão dos controles de imigração.

Além disso, os aliados do recém-eleito chefe da Casa Branca estão preparando uma série de atos executivos que Trump poderia assinar rapidamente, praticamente imediatamente após a posse, 20 de janeiro, e estamos falando sobre:

  • desenvolvimento energético;
  • política de gênero em instituições educacionais;< /li >
  • revisão das regras de vacinação obrigatória da população;
  • outras promessas feitas durante a campanha eleitoral e, como se viu, contornando o “aparato legislativo do Congresso”.
  • li>

Anteriormente escrevemos sobre como o ISW explicou por que o resultado de potenciais negociações entre Trump e Putin não garante uma paz estável para a Ucrânia.

nbnews.com.ua

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *