Não faz muito tempo, o Departamento do Tesouro dos EUA anunciou que seus servidores foram invadidos por um grupo de hackers chineses que obteve acesso a documentação não confidencial.
11 0
< p class="wp-caption-text">Foto – Michael A. McCoy/The Washington Post
Como relata a NBN com um link para fontes do The Washington Post, ciberterroristas chineses invadiram o escritório do Departamento do Tesouro dos EUA , em que foram administradas sanções económicas contra vários países e grupos de indivíduos.
Como Soube-se que a ferramenta mais poderosa que Washington possui para atingir as metas de segurança nacional foi afetada por um ataque cibernético, e o seguinte foi hackeado:
- Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC);
- Escritório de Pesquisa Financeira;
- Escritório da Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen.
Conforme observado fontes, o ataque mostra a determinação de Pequim em revelar informações relacionadas à crescente rivalidade na batalha global por poder e influência, a fim de saber antecipadamente sobre quais entidades chinesas o governo dos EUA pode impor restrições financeiras. ;que o Fico reclamou sobre o término do trânsito de gás russo pela Ucrânia, declarando as “consequências” para a UE.